Que crie diretamente pelo menos 10 novos empregos para qualificá-lo(a) ao green card.
O investidor e seus familiares diretos (cônjuge e filhos menores de 21 anos) poderão obter o green card..
O green card permite o direito de viver em qualquer cidade dos EUA e após 5 anos da emissão, poderá solicitar a cidadania americana.
Sob a Lei de Imigração dos EUA, foi lançado em 1990 pelo Congresso norte-americano, o Programa EB-5 Vistos para Investidores. Através desse programa, investidores estrangeiros que queiram emigrar aos EUA poderão obter o green card (residência permanente) para si e sua família imediata (cônjuge e filhos menores de 21 anos).
Após 5 anos, e atendidos os requisitos necessários, os portadores do green card poderão obter a cidadania americana e aplicar para o visto de seus filhos maiores de 21 anos, irmãos e pais (e consequentemente a seus respectivos cônjuges e filhos menores de 21 anos).
O valor mínimo para investimento em princípio está estabelecido em $1,200,000, porém a fim de atrair um número maior de capital estrangeiro a ser injetado na economia norte-americana, o Congresso também aprovou uma variação do Programa EB-5, exclusivamente destinado à geração de empregos em áreas carentes de empregos – as chamadas “Targeted-Employment Areas (TEA)”, ou “Áreas-Alvo para geração de novos empregos”. Paras essa variação do programa, o investimento minimo foi reduzido pela metade, requerendo que o participante invista $800,000.
Até 2017, o Serviço de Imigração dos EUA manteve o limite de investimento originalmente estabelecido pelo INA em 1990.
Em 21 de julho de 2019, o então secretário de Segurança Interna em exercício, McAleenan, assinou uma regra final, que, entre outras coisas, aumentou o investimento padrão limite para US $ 1,8 milhões e o limite de investimento reduzido para US $ 900.000,.
A ÓTIMA notícia é que por tempo indeterminado esse aumento foi negado, voltando assim o limite de investimento reduzido para US $500.000. Viva com a sua família o sonho americano!